A construção desta versão inicial para uma discussão sobre o futuro do EAD está centrada na Missão, Visão e Princípios Fundamentais do Departamento de Administração. Consideramos como premissa fundamental a reafirmação do nosso compromisso com os aspectos listados a seguir e que foram sendo construídos ao longo dos últimos anos a partir de diversas discussões e reflexões. Abaixo estão reproduzidas as atuais Missão e Visão do Departamento de Administração:

A missão do Departamento de Administração é ser um centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão para transformar vidas, organizações e o Brasil.

Missão

Visão

Ser reconhecido como um centro de referência em ensino, pesquisa e extensão em gestão em âmbito internacional.

“Princípios Fundamentais” do Departamento de Administração

  1. Nossa missão é transformar positivamente vidas, organizações e o Brasil por meio do ensino e da geração de conhecimentos.

  2. Nossos valores incluem respeito aos direitos e às diferenças individuais, considerando a inclusão, diversidade, equidade e bem estar, nas nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

  3. Visamos formar administradoras e administradores éticos, responsáveis do ponto de vista social e ambiental. 

  4. A excelência expressa em nossa missão é mais do que um resultado final. Ela é também um processo, moldando as decisões e comportamentos diários de nosso corpo docente, discente e funcionários.

  5. Nosso escopo de atividades de ensino envolve a graduação e pós-graduação, com objetivos de aprendizados específicos e bem definidos.

  6. Buscamos a excelência na formação em graduação tanto do ponto de vista do conhecimento acadêmico, como do desenvolvimento de competências essenciais como pensamento crítico, comunicação escrita e oral, trabalho em equipe, solução de problemas e inovação.

  7. Nosso foco é a garantia do aprendizado. Para tanto, adotamos diferentes instrumentos para mensurar a aprendizagem efetiva de nossas alunas e alunos.

  8. Objetivamos o desenvolvimento de pesquisadores capazes de avançar a fronteira do conhecimento, por meio de pesquisas acadêmicas e produção científica de classe mundial.

  9. Buscamos cooperar para o desenvolvimento da USP e sua comunidade externa.

  10. Valorizamos o relacionamento continuo com o alumni, por meio de aprendizagem mútua, reflexão e evolução em linha com nossa missão.